DestaqueNoticiasPolítica

Themístocles nega ter pedido reabertura do comércio no Piauí

O parlamentar reforça que o avanço avassalador da pandemia faz com que a intensificação do isolamento social e preservação da população piauiense frente ao avanço do COVID-19 se torne necessário.

Em relação ao requerimento que trata sobre Monção de Apelo objetivando alterações pontuais nos decretos n 18.901 do Governo do Estado e 19.540 do Município de Teresina, de março de 2020, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho enfatiza que não há nenhum documento assinado por ele que solicita a reabertura do comércio em geral.

“Eu não assinei nenhum requerimento sobre isso. É apenas o meu pensamento,  minha  opinião. As lojas que vendem produtos que resolvem problemas hidráulicos e elétricos devem ser abertas para que se vendam matérias para resolver problema de água e luz, se houver. Se um problema acontecer onde o cidadão vai comprar material para resolver o problema? Esta é minha opinião nesse departamento até porque já existe isso em outras capitais, mas o funcionamento será definido pelo governo, pelo Executivo”, detalha o parlamentar.

Ele explica que se as lojas forem abertas é necessário que usem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e que se mantenha o número máximo de 50% do seu quadro de funcionário, para que possam assim desenvolver suas atividades, podendo até mesmo fazer rodízio dos seus colaboradores.

O parlamentar reforça que o avanço avassalador da pandemia faz com que a intensificação do isolamento social e preservação da população piauiense frente ao avanço do COVID-19 se torne necessário. Ele indaga que “se der um problema elétrico e hidráulico, como se resolve? Esse é o meu ponto de vista porque o cidadão não pode ficar sem água e sem luz”, pontuou o deputado Themístocles Filho.

FONTE: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar