Os agentes da Polícia Civil decidiram durante uma assembleia realizada nesta quarta-feira (17) suspender a paralisação das atividades que teve início no último dia 2 de junho. A categoria recebeu uma proposta do desembargador José James Gomes Pereira, o qual decretou a ilegalidade da greve dos policiais civis sobe à alegação de que o movimento ocasiona sérios prejuízos à segurança da população.
Com a deflagração do movimento, o governo havia se recusado a continuar as negociações com os policiais. “O que sempre pedimos era a oportunidade para negociar e agora com a audiência que está marcada para dia 24 de junho, vamos poder apresentar nossa contraproposta ao Governo”, afirma o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpolpi), Constantino Júnior.
Os sindicalistas o cumprimento da parcela do reajuste nos moldes fixados em lei e denunciam a ausência de promoções da categoria, que não acontecem há dois anos. Outros pontos da negociação são o sucateamento da polícia judiciária, a necessidade de modernização da polícia civil e o efetivo insuficiente para atender a população.
FONTE: Portal AZ








