DestaqueJaicósNoticias

LUTO: Aulas da rede estadual, municipal e privada de ensino de Jaicós são suspensas nesta segunda (20)

Em virtude do falecimento da professora jaicoense, Eltania Mary de Carvalho, as aulas da rede estadual de ensino de Jaicós estão suspensas nesta segunda-feira. Sendo assim as aulas retornarão normalmente na próxima terça-feira, 21. A informação foi divulgada neste domingo pela professora Socorro Carvalho, supervisora Estadual de Ensino em Jaicós.

Não haverá aula também nesta segunda-feira no Instituto Kairós, escola da rede privada de ensino do Município de Jaicós.

Município

A rede municipal de ensino também cancelou as aulas nesta segunda-feira (20) em função da  morte da professora. A Secretaria Municipal de Educação de Jaicós, professora Sônia Ribeiro, emitiu nota de pesar pelo falecimento da professora Eltania Carvalho.

Nota de Pesar

A Secretaria Municipal de Educação de Jaicós, em nome de sua secretária, Sonia Maria Ribeiro Reis, coordenadores, professores e demais profissionais da Educação, vem se solidarizar com o esposo, filho, mãe, irmãos, netos, familiares, amigos, profissionais da área da Educação e a comunidade jaicoense, pelo desparecimento prematuro da professora Eltania Mary de Carvalho, cuja história a tornará para sempre uma mulher ímpar.

Sua trajetória profissional, acadêmica e docente, faz-nos refletir que a história é, e sempre será recontada através das nossas memórias e de nossas vivências. Como já disse um ex-aluno a um professor que já deixou esse mundo:

“Com você aprendemos muito mais do que teoria, aprendemos valores humanos para colocarmos em prática. Você é um mestre generoso, que tem o dom de ensinar com simplicidade”.

Sob a beleza dessas palavras, deixamos registrado nosso apreço, admiração e respeito pela pessoa histórica desta professora incansável que, em nossas memórias, terá seu registro marcado para sempre.

Secretaria Municipal de Educação de Jaicós

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar