DestaqueJaicósNoticias

JAICÓS: Vereador solicita melhorias para o Povoado Croazal

O Vereador Jessé Gonçalo da Silva (Irmão Jessé-PSC) apresentou na Sessão legislativa realizada na noite desta quarta-feira (26) Requerimento ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvam da Silva Oliveira –– PI e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Osmildo da Silva Oliveira, solicitando com urgência a limpeza das ruas, bem como a colocação de aterro nas valas e buracos causado pelas chuvas, limpeza do cemitério (capinagem) a poda das arvores no canteiro ao lado da BR, 407 e a reposição das lâmpadas em todos os postes do Povoado Croazal, zona rural de Jaicós.

De acordo com o Vereador, os moradores estão preocupados com a altura do mato as margens da BR 407, nas ruas do povoado e ainda no cemitério local e isso representa um risco para a saúde, podendo promover inclusive o surgimento de animais peçonhentos. Afirmou que sobre a situação das ruas existem algumas com valas e buracos causados pelas chuvas do inverno e isso tem causado transtorno na vida de alguns moradores, que inclusive alguns tem me solicitado aterro para entupir as valas e buracos em frente as suas residências.  O Parlamentar ressaltou ainda que em relação ao cemitério é sempre importante que o mesmo esteja limpo, para evitar diversos tipos de transtornos às famílias que usam o local tanto para as visitas aos túmulos como para o sepultamento dos seus entes queridos.

Quanto à iluminação, o Parlamentar disse que é necessário que seja recolocada as lâmpadas que estão queimadas como também é de necessidade a colocação de lâmpadas nos postes que ainda não existem, pois a iluminação pública é essencial à qualidade de vida, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes desfrutar, plenamente, do espaço público no período noturno. “Vale ainda ressaltar que isso tem sido fruto de reclamação da população por conta da escuridão em várias ruas do povoado que de certa forma coloca as pessoas em estado de insegurança”, finalizou.

O Requerimento foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar