O vereador Antônio Robert Silveira Reis (PSB), apresentou na sessão desta sexta-feira (1º) na Câmara Municipal de Jaicós, Requerimento ao Diretor-Presidente da Eletrobrás Piauí, Arquelau Siqueira Amorim , Solicitando a colocação de um banco regulador de tensão para o município de Jaicós.
Segundo o Parlamentar, o regulador de tensão é um equipamento instalado em redes de distribuição e subestações que tem por finalidade a manutenção da tensão de saída de um circuito elétrico, mantendo-a constante independente da tensão de entrada. Na prática, cada regulador de tensão regula sua própria fase nos sistemas monofásicos e trifásicos.

“O município de Jaicós sofre constantes oscilações de energia, causando uma má qualidade na utilização de equipamentos. Há também um grande número de aparelhos queimados, por não haver um suporte regulador de energia”. Ressaltou o Vereador.
Da Redação








