Protestando pela falta de apoio por que a passa a juventude em Jaicós, um grupo de jaicoenses realizou na noite deste domingo, 21 de fevereiro, data em que se comemora os 182 anos de emancipação política do município, uma manifestação que contou com a presença de muitas pessoas.
A manifestação aconteceu em forma de comemoração, animados por um paredão de som, que de acordo com os organizadores se deu justamente pelo fato de não haver nenhuma festa programada para a data de aniversário da Cidade.
Segundo Douglas Diet, mentor do evento, muitas pessoas no decorrer do dia se perguntaram o que havia para comemorar? “São 182 anos se arrastando ao longo do tempo; são 182 anos de descaso e abandono por parte dos gestores. Aqui, se fecham escolas, ruas não são calçadas, a iluminação é precária, direitos dos trabalhadores são retirados, a cultura não é valorizada e as festas tradicionais são esquecidas, o que fez com que o município seja conhecido como “Terra do Já Teve”, disse!
O grupo ressaltou que estavam comemorando a resistência do povo acolhedor, que ainda tem esperança em ver Jaicós se desenvolver. “vamos comemorar a força dos nossos jovens que sonham e clamam por mudança; vamos comemorar o amor que temos por nossa cidade, que apesar de tudo é o nosso torrão querido; vamos comemorar nossa fé e pedir a deus que nos dê um futuro de realizações e que os futuros gestores tenham uma maior preocupação com a saúde, educação e saneamento básico, para que então, possamos nesse dia encher o coração de orgulho por nossa querida Terra do galo!”, finalizou.
Da Redação


































































