DestaqueNoticiasPolicia

Caminhoneiro é preso em Valença do Piauí por dirigir sob efeito de drogas

PRF apreende anfetamina e cocaína durante fiscalização na BR-316; motorista estava com a capacidade psicomotora alterada

Foto: Divulgação / Polícia Rodoviária Federal

Neste último sábado (6), um caminhoneiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por conduzir um veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão do uso de drogas. Durante a abordagem, realizada no km 207 da BR-316, em Valença do Piauí, os agentes apreenderam comprimidos de anfetamina e uma pequena porção de cocaína.

De acordo com a PRF, a fiscalização aconteceu por volta das 17h, em frente ao posto da PRF. A equipe deu ordem de parada a uma combinada de veículos de carga, quando o condutor demonstrou um comportamento exaltado. Os policiais precisaram repetir os comandos várias vezes, o que gerou suspeita sobre a capacidade do motorista.

Ao ser questionado, o caminhoneiro negou o uso de drogas, mas os policiais identificaram sinais claros de alteração psicomotora. Durante a inspeção na cabine do veículo, foram encontrados 19 comprimidos de anfetamina e aproximadamente 1 grama de cocaína, além de outros objetos com vestígios da substância.

O homem assumiu a posse do material ilícito, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Da Redação (Com informações do Viagora)

Comentários

Artigos relacionados

Fechar