DestaqueGeral

Piauí vacina mais de 95% do rebanho bovino contra aftosa

O diretor-geral da Adapi e a vice-governadora Margarete Coelho anunciaram, nesta quinta-feira (28), em solenidade no Palácio de Karnak, que o Piauí superou a meta de imunização do rebanho de gado estabelecida pelo Ministério da Agricultura e segue como zona livre com a vacinação de mais de 95% dos bovinos e bubalinos.

Governo divulga resultado da vacinação contra a febre aftosa. (Foto:Francisco Leal)
Governo divulga resultado da vacinação contra a febre aftosa. (Foto:Francisco Leal)

O resultado positivo é atribuído ao empenho dos criadores e esforço dos servidores Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi). “Superamos todas as nossas dificuldades, especialmente as decorrentes do período da estiagem. A conscientização dos criadores também precisa ser enaltecida. A meta agora é tornar o Piauí livre da aftosa sem vacinação”, comemorou Antoniel Sousa.

O Piauí chegou ao status de área livre da aftosa com vacinação em 2014. O selo é concedido pelo Ministério da Agricultura, com chancela da Organização Mundial de Saúde Animal. Essa condição fornece segurança de uma carne apropriada para consumo, além da possibilidade de livre circulação do gado piauiense por outros estados brasileiros, seja vivo ou abatido.

Para o diretor da Adapi, a meta agora é tornar o Piauí livre da aftosa sem vacinação.( Foto: Francisco Leal)
CCOM
Comentários

Artigos relacionados

Fechar