DestaqueJaicós

AABB de Jaicós realiza ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Noticiei 2IMG-20160213-WA00060202

Diante do perigo que o mosquito Aedes Aegypti representa para a saúde pública, devido a transmissão da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre amarela, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), sede do município de Jaicós, realizou na manhã deste sábado (13/02) uma ação de combate ao mosquito.

“É necessário que a comunidade seja sensibilizada com relação ao perigo que o Aedes Aegypti representa por ser o vetor de várias doenças. Realizamos esse momento para simbolizar que estamos começando hoje e iremos continuar esse trabalho para repassar às pessoas da cidade e aos sócios a importância de estarmos vigilantes”, disse o diretor da AABB, Marcelino Sousa.

IMG-20160213-WA00231515

O diretor da Associação, Marcelino José de Sousa, juntamente com alguns membros da diretoria e associados, realizaram uma varredura em todo o local recolhendo recipientes propícios ao acúmulo de água e reprodução do mosquito.

“O Aedes é um inimigo violento e não podemos perder para ele. Então, que essa ação não fique apenas na AABB e no dia de hoje, mas que seja constante, principalmente em nossas casas”, ressaltou Wilson Stefani, gerente da agência do Banco do Brasil de Jaicós.

IMG-20160213-WA00221414

De acordo com Marcelino, serão feitas vistorias no local semanalmente observando uma lista de pontos que devem ser seguidos, como manter as piscinas limpas, com cloro e cobertas, ralos desobstruídos e fechados, lixo guardado em lixeiras bem fechadas, caixas d’água limpas e cobertas, entre outras ações.

Segundo Stefani, a ação foi realizada em todas as AABBs do país, tanto as ativas, quanto inativas.

IMG-20160213-WA00251717

POR: Josely Carvalho / Noticiei

CONFIRA FOTOS :

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar