DestaqueGeral

Petição pública online pede anulação do concurso do TJ

Uma petição pública solicitando a anulação do concurso do Tribunal de Justiça do Piauí está sendo feita na internet é até o momento mais de mil pessoas já assinaram o documento. Até esta sexta-feira (11) trinta pessoas foram presas durante a operação “Veritas”, por tentativa de fraude no certame. O TJ está aguardando o final do inquérito para definir se anula ou não o concurso.

O abaixo-assinado, aberto hoje, quer a anulação “em nome da legalidade, transparência, moralidade administrativa e segurança jurídica”, como descreve a página.

A Operação teve início na manhã da última quinta-feira (10). Sete dos presos, sendo três homens e quatro mulheres, prestaram depoimento na tarde de ontem e foram liberados pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). Os suspeitos confirmaram os fatos investigados, além da participação na tentativa de fraude ao concurso do Tribunal de Justiça do Estado.

Na manhã de hoje, o desembargador Raimundo Eufrásio afirmou que os envolvidos na fraude serão eliminados no concurso. Com a conclusão do inquérito, um representante da Fundação Getúlio Vargas, organizadora do concurso, virá ao Piauí para se pronunciar sobre o caso.

FONTE: Portal AZ

Comentários

Artigos relacionados

Fechar