DestaqueTecnologia

Aplicativo “DEPRE” já teve 70 denúncias de pontos de drogas

A tecnologia como aliada no combate ao tráfico de drogas no Piauí. É no que aposta a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), ao lançar, nesta terça-feira (15), o aplicativo “DEPRE”, criado pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. O app tem como objetivo auxiliar a Delegacia de Entorpecentes do Piauí, com informações passadas pela população sobre possíveis locais de comercialização de drogas e atuação de traficantes no Estado.

ac7636ba-3a7b-44e6-a411-66165af80453

O aplicativo, disponibilizado desde a última sexta-feira (11) para teste , já teve 500 downloads e mais de 70 denúncias registradas. O delegado Alesandro Barreto, coordenador do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, está animado com a resopsta da população. Segundo ele, as

O delegado acredita que o aplicativo é uma maneira de fomentar a participação popular na luta contra o tráfico de drogas no Estado. Segundo ele, a população detentora de informações que podem ser de grande ajuda para polícia. “A população quer passar informações e a polícia quer receber essas informações, então a gente precisa aproximar população e polícia, e a tecnologia é o meio mais rápido”, diz.

Delegado Alesandro Barreto  (Crédito: José Alves )
Delegado Alesandro Barreto (Crédito: José Alves )

O app é grátis e é um canal seguro e anônimo para denúncias, ou seja, as pessoas que passarem informações para a polícia não precisarão informar nome, telefone ou número de ip, tendo sua identidade totalmente preservada. “O aplicativo já está disponível para ser baixado em qualquer smartphone. Basta digitar DEPRE e baixar e com apenas dois cliques garantir uma sociedade mais segura e livre de drogas”, explica Alessandro Barreto.

O delegado pede a população que continue cooperando com o trabalho da Delegacia de Entorpecentes, contribuindo para uma sociedade mais tranquila e livre das drogas. “O que a gente pede é que a população coopere. Às vezes reclamamos que faltam muitas coisas, mas nós s não cooperamos. Então, esse é um canal seguro, fácil, rápido e que vai com certeza no futuro, garantir uma maior tranquilidade pois veremos os traficantes na cadeia . Então precisamos tirar essa espécie de criminoso das ruas, assim vamos diminuir os roubos e homicídios, pois tudo isso gira infelizmente em torno da droga”, encerra.

FONTE: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar