Um acidente grave na noite desta terça-feira (15/03) acabou na morte de quatro crianças. A tragédia aconteceu na rodovia que liga os municípios de Simões e Marcolândia. No veículo, uma Saveiro, estavam sete pessoas, sendo o motorista, o pai e os cinco filhos, com idade entre 5 e 16 anos.
No trecho conhecido como Serra dos Cláudios, o motorista acabou perdendo controle da direção em uma curva, descendo o abismo.
As crianças, que estariam na carroceria da picape, foram sacadas e quatro morreram na hora. Uma ficou gravemente ferida e foi trazida para Teresina, onde segue internada no Hospital de Urgências. Já o pai das crianças conseguiu pular antes do veículo tombar, e se salvou.
Os corpos foram encaminhados para o Hospital Zuca Batista, em Simões, e já nesta manhã estão sendo velados. Segundo uma funcionária da prefeitura, o velório acontece na escola onde as crianças, três meninas e um menino, estudavam. “O clima aqui é muito triste, colégios e comércios fechados. Nós estamos aqui na prefeitura, mas nem sabemos se vai funcionar”, disse ela, por telefone.
As vítimas foram identificadas como Lauanda Feitosa Soares, de 16 anos, Lauane Feitosa Soares, de 14, José William Feitosa Soares de 11 e Larisse Feitosa Soares, que tinha 13 anos.
Uma versão ainda não comprovada do acidente, dá conta de que o veículo era novo, e dois amigos se reuniram com as crianças para mostrar o carro aos parentes. Parte das crianças estaria com os dois adultos na cabine, e outra na carroceria.
MOTORISTA DEVE SER RESPONSABILIZADO
Segundo o Inspetor Almir, da Polícia Rodoviária Federal, se comprovado que as crianças estavam sendo transportadas na carroceria, o motorista do veículo pode responder por lesão corporal culposa. “Só o fato isolado de transportar pessoas no compartimento de carga não configura crime, mas a depender da situação, do risco iminente, uma manobra perigosa ou estar acima do limite de velocidade permitido, pode se entender que houve perigo de fato. A depender do caso, pode ser até mesmo que o motorista responda por dolo [quando há intenção]”, explicou ao 180.
FONTE: 180 Graus / Com informações de Piauí em Foco