DestaqueJaicós

Ministério Público instaura procedimento para investigar maus-tratos a jumentos em Jaicós

ednolia
FOTO: Reprodução

A Promotoria de Justiça de Jaicós, através da Promotora Ednólia de Almeida, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para apurar as condições de recolhimento de jumentos no curral municipal da cidade.

Foram veiculadas em diversos meios de comunicação notícias de que jumentos estariam recolhidos em um curral ao lado do canil do município de Jaicós, no Bairro João Melé, em condições insalubres e sanitárias inadequadas e sem receber a devida alimentação.

O Ministério Público, então, irá investigar o fato e tomará as providênciasnecessárias para garantir o bem-estar dos animais. “Normalmente, os animais domésticos apreendidos devem ser recolhidos em abrigos para serem esterilizados e entregues à adoção, só sendo admitido o sacrifício de animal que venha causar risco à saúde pública ou perigo à integridade física de pessoas ou outros animais” – afirma a Promotora Ednólia Almeida na portaria de instauração.

A Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos do Ministério Público fará uma inspeção no local, a fim de emitir laudo que subsidiará a investigação.

Fonte: MP – PI

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar