DestaqueGeral

Região de Picos será atendida por dois Centros Especializados em Reabilitação

3aba8052983444d4e05fecac9af34468
Foto: Reprodução

Pessoas com deficiência da macrorregião de Picos atendidas pelo Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) estão sendo encaminhadas para atendimento nos centros da região. O Ministério da Saúde habilitou recentemente dois Centros Especializados em Reabilitação (CER), do tipo IV, em Picos. As unidades ofertam tratamento a pessoas com deficiência físico-motora, auditiva, intelectual e visual.

“Recebemos uma notificação para referenciar os pacientes à Secretaria Municipal de Saúde de Picos. Agora eles terão atendimentos perto de suas residências”, explica Aderson Luz, superintendente multiprofissional do Ceir, acrescentando que os pacientes vão continuar tendo acesso aos serviços da Oficina Ortopédica e do Centro de Diagnóstico do local.

A região de Saúde de Picos contempla 71 municípios, que são: Acauã, Alagoinha do Piauí, Alegrete, Aroazes, Aroeira do Itaim, Barra D’ Alcantara, Bela Vista do Piauí, Belém do Piauí, Bocaina, Cajazeiras do Piauí, Calderão do Piauí, Campinas do Piauí, Campo Grande do Piauí, Caridade do Piauí, Colônia do Piauí, Conceição do Canidé, Curral Novo do Piauí, Dom Expedito Lopes, Elesbão Veloso, Floresta do Piauí, Francinópolis, Francisco Macêdo, Francisco Santos, Fronteiras, Geminiano, Inhuma, Ipiranga do Piauí, Isaias Coelho, Itainópolis, Jacobina do Piauí, Jaicós e Lagoa do Sítio.

Além de Marcolândia, Massapê do Piauí, Monsenhor Hipólito, Novo Oriente, Oeiras, Padre Marcos, Paquetá, Patos do Piauí, Paulistana, Picos, Pimenteiras, Pio IX, Prata do Piauí, Queimada Nova, Santa Cruz do Piauí, Santa Cruz dos Milagres, Santa Rosa do Piauí, Santana do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, Santo Inácio do Piauí, São Félix do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí, São Francisco do Piauí, São João da Canabrava, São João da Varjota, São José do Piauí, São Julião, São Luis do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, Simões, Simplício Medes, Sussuapara, Tanque do Piauí, Valença do Piauí, Várzea Grande, Vera Mendes, Vila Nova do Piauí e Wall Ferraz.

Fonte: CCom

Comentários

Artigos relacionados

Fechar