DestaqueJaicós

Vereador Mávio Silveira solicita a regionalização do Hospital Florisa Silva de Jaicós

dddDSC_0059

Citando uma série de dificuldades que o Hospital vem passando devido em sua maior parte à queda no repasse dos recursos, quando comparados ao tempo em que sua administração estava sob a responsabilidade do Estado, o Vereador Mávio Silveira de Carvalho (PTB) apresentou na sessão desta segunda-feira (06) na Câmara Municipal de Jaicós, Requerimento ao Governador Wellington Dias e ao Secretário Estadual de Saúde, Francisco Costa, solicitando a regionalização do Hospital Florisa Silva e o retorno de sua administração ao Estado.

Segundo relatou  o vereador, em meados de 2007, o Município de Jaicós assinou pacto com o Estado do Piauí, pacto este que previa que o gerenciamento dos recursos do SUS passaria a ser responsabilidade do Município, sendo uma das suas consequências a municipalização do Hospital Florisa Silva, passando a sua administração a ser responsabilidade do Município.

Ainda de acordo com o Parlamentar, o referido hospital, apesar de possuir uma ampla estrutura, com inúmeros leitos e um bom centro cirúrgico, hoje se encontra subaproveitado, visto que não é realizado nenhum procedimento cirúrgico, nem mesmo cirurgias cesarianas, como também não há a oferta de consultas especializadas.

Mávio ressaltou que Jaicós é a cidade polo de uma microrregião, que engloba municípios como Massapê, Patos do Piauí, Campo Grande e Padre Marcos, sendo o hospital Florisa Silva o único existente e com atendimento 24 horas. Por consequência, atende a população de toda essa região, mesmo sem receber recursos para atender toda esta demanda.

florisa-silva-capa-1

“Pelo exposto, e sendo promessa de campanha do então candidato Wellington Dias quando em visita à nossa cidade, é que luto e defendo para que o Hospital Florisa Silva volte a ser administrado pelo Estado, com o consequente aumento dos repasses e a volta dos atendimentos especializados e da realização de cirurgias de leve e média complexidade e de partos cesáreos”, finalizou.

O Requerimento foi aprovado pela unanimidade dos Vereadores presentes.

Da Redação

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar