DestaqueGeral

478 detentos fazem o Enem nesta terça (13) e quarta (14) no Piauí

Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade 2016 (Enem PPL) será realizado nesta terça-feira (13) e nessa quarta-feira (14) com 478 detentos de 11 penitenciárias do Piauí, como Penitenciárias Irmão Guido, Feminina de Teresina, Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos, Casa de Detenção de Altos e da Casa de Custódia, na Capital, Picos, Floriano, Esperantina, Parnaíba, Bom Jesus e São Raimundo Nonato.

enem

Ao todo, o Governo do Estado, através das secretarias de Educação e de Justiça do Piauí, inscreveu, neste ano, 478 detentos – mais que o dobro de internos inscritos em 2015 (223).

“O Piauí é um dos estados que mais avançam no Enem e na implementação de programas educacionais no sistema prisional”, afirma o secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoveu revisões para os detentos, nas seis disciplinas: Biologia, Redação, Matemática, Linguagens, Química e Física.

A secretária de Educação, Rejane Dias, fala da missão de levar educação para as pessoas privadas de liberdade dentro dos presídios, de modo que se alcance, efetivamente, a ressocialização.

“É através da educação que essas pessoas poderão contemplar a verdadeira transformação, ao vislumbrarem uma nova perspectiva de vida, baseada no amadurecimento intelectual”, pontua.

No dia 3 de dezembro, a revisão para o Enem PPL aconteceu na Penitenciária Mista de Parnaíba. Outras unidades estão tendo aulas sobre o conteúdo do Exame através do Canal Educação.

Esta é a terceira revisão do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade realizada, no ano, no sistema penitenciário do Piauí, a quarta realizada de 2015 para cá.

Atualmente, existem cerca de 930 detentos no Piauí matriculados na Educação de Jovens e Adultos, Brasil Alfabetizado e Canal Educação – seis vezes mais do que em janeiro de 2015 (164 detentos estudando).

FONTE : Jornal Meio Norte

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar