DestaqueGeral

Comandante da PM manda prender policial que não obedecer ordem superior

Uma portaria assinada pelo coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, comandante geral da Polícia Militar do Piauí, ordena aos comandantes e subcomandantes da PM que apliquem sanções disciplinares contra militares que insistirem com a operação Polícia Legal, entre as penas está a prisão em flagrante. O documento, datado de 30 de novembro de 2015, ainda não foi publicado no Diário Oficial do Estado, mas já circula nas redes sociais.

186b5e89797dd25634065688050c

A portaria ordena que os policiais militares sejam colocados em suas escalas regulares e que sejam elaborados relatórios diários com as faltas e recusas dos PMs para exercer atividades. Caso o policial se recuse a exercer suas funções, deverá entregar ao superior, imediatamente, seu armamento e outros equipamentos. Também deve constar nos relatórios as ofensas à hierarquia e à disciplina e, quando isso ocorrer, esse documento deve ser encaminhado à Corregedoria da PM.

Mas, o ponto mais polêmico do relatório é o que ordena a prisão em flagrante dos policiais que cometerem crime militar, tais como insubordinação, abandono do posto de serviço, motim e lesão corporal contra outro PM. Essa prisão deverá ser realizada pelo comandante ou subcomandante do batalhão.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar