DestaqueJaicós

  Família que reside  no Ceará procura em Jaicós familiares de Joaquim Satiro de Carvalho  e Idalina Maria da Conceição

A senhora Maria Do Carmo e sua família, que residem atualmente em Fortaleza e Iguatu-Ceará, estão procurando na cidade de Jaicós pessoas que tenham algum parentesco com Joaquim Satiro de Carvalho ou Idalina Maria da Conceição, ambos já falecidos.

Joaquim Satiro de Carvalho e Idalina Maria da Conceição tiveram um filho chamado José Vieira de Carvalho (In memoriam), conhecido como Cazé, que é avô de Maria Do Carmo. José nasceu em Jaicós, mas saiu da cidade quando ainda era bem novo, tinha entre 4 e 6  anos de idade,  indo morar em uma localidade chamada Belo Monte,  com uma senhora de nome Francisca Vieira de Carvalho e um senhor conhecido como Mundeza, ela de Jaicós e ele de Iguatu.

Algum tempo depois, José foi morar em Iguatu, sendo criado pela família Lavor.

José teve um filho chamado João Vieira(pai de Maria do Carmo), que hoje deseja muito conhecer a família.

João Vieira e sua esposa Francisca

“Papai (João Vieira)quer muito conhecer a família. Ele não sabia, só sabia da família daqui, da Lavor, mas sempre intrigava porque o nome dele não tem Lavor, é José Vieira de Carvalho. Então ele quer muito encontrar e conhecer essa família que ele nunca soube qual é” disse Maria Do Carmo.

Da esquerda para direita: Yasmin (sobrinha), Maria do Carmo, João Vieira, Francisca (Mãe de Maria do Carmo), Aparecida e Silvana (irmãs)

Segundo  Maria Do Carmo, seu avô,  José Vieira não dizia quase nada sobre sua família, pois ele era muito fechado.

“Conversando com meu pai ele só sabe dizer que ele também não soube nada da vida de vovô, que ele era muito fechado, não dizia nada, mas sabe que ele viajava para o Piauí ás vezes. Ele ia passava um mês, um ano antes de falecer ele passou uns três meses nessa região, mas a gente não sabia. Ele viajava escondido, só quando já tinha viajado era que a gente sabia. Quando chegava era que ele dizia que tinha ido em Jaicós, Picos, Pio IX, mas só dizia isso e a gente ficava sem saber o que era” contou ela.

José Vieira

Hoje, João Vieira e sua família querem encontrar familiares do casal.

Qualquer informação sobre familiares de Joaquim Satiro de Carvalho, Idalina Maria da Conceição ou José Vieira de Carvalho podem ser repassadas á equipe do Noticiei ou da Rádio  CantaGalo através do número (89)994187016.

 

POR: Josely Carvalho/Noticiei

 

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar