DestaqueJaicós

Presidência itinerante da OAB visita comarca de Jaicós

A  Comitiva da Presidência Itinerante da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB), Seccional Piauí, visitou na manhã desta quarta-feira (05/07) o Fórum Desembargador Fernando Lopes Sobrinho, sede do Poder Judiciário da Comarca do município de Jaicós.

A Presidência Itinerante é um projeto que visa levar as ações da entidade às diferentes regiões do Estado e conta com a participação de representantes da Diretoria, Conselho Seccional, Conselho Jovem, Escola Superior de Advocacia, Caixa de Assistência, Núcleo de Apoio à Advocacia, Tribunal de Ética e Disciplina e Comissão de Prerrogativas.

“O objetivo desse projeto é que  tanto a gestão  da OAB Piauí, quanto da subseção de Picos saia das nossas sedes e vá aos Fóruns, as delegacias para conhecer a realidade da advocacia local, conhecer a situação do judiciário, como está a prestação jurisdicional. O objetivo é conversar com o cidadão, com os advogados e tentar de alguma maneira conciliar esforços junto com os servidores, juízes e promotores para ver se a gente encontra soluções para os problemas enfrentados” informou o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.

Durante a visita, além de conhecer toda a estrutura do Judiciário do município, Chico Lucas conversou com alguns servidores e advogados e se reuniu com o juiz da comarca Dr. Franco Morette Felício de Azevedo e Dr. Antônio Caetano de Oliveira, Titular da Defensoria Pública Regional de Jaicós, onde pôde conhecer as principais demandas da classe.

Segundo, Chico Lucas, a demanda principal em Jaicós está relacionada à quantidade de servidores. “Em Jaicós a demanda maior é a falta de servidor efetivo. O Judiciário tem poucos servidores, foram nomeados novos, mas ainda é um número aquém da necessidade. Então, a gente relata isso ao tribunal pra ver se a gente consegue dentro dessa situação do Brasil também , de crise, ver se encontra uma saída para essa baixo número de servidores” ressaltou o presidente.

Estiveram presentes também os advogados jaicoenses Marilene Vera, Keytiana Reis,  Adão Neto e Douglas Max.

Para a  Dra.Keityana Reis, a ação é importante porque possibilita o contato entre o Poder Judiciário e os advogados.

“A importância se dá no contato do Poder Judiciário com os advogados para que possamos discutir aqui os problemas que a gente encontra na secretaria, no gabinete, para poder haver agilidade nos processos e não ter tanta demora no Poder Judiciário, que é uma das maiores reclamações” disse a advogada.

A comitiva já esteve nas cidades de Picos e Paulistana, nesta quinta-feira(06) visita os municípios de Padre Marcos e Fronteiras e até o final do ano a presidência Itinerante percorrerá todas as comarcas do Estado do Piauí.

 

POR: Josely Carvalho/Noticiei

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar