DestaqueGeralNoticias

Período de estiagem aumenta preocupação com queimadas

O comandante alerta também sobre os perigos que os fogos de artifícios podem causar.

Começou o período de estiagem e as equipes do Corpo de Bombeiros de Picos já estão atendendo a vários chamados, entre eles o de incêndio em vegetação. O comandante da corporação, Hamylton Lemos, pede a compreensão da sociedade para não colocar fogo nos lixos, assim como fazer a limpeza do terreno através deste método, pois a vegetação está alta e a perda do controle pode causar um incêndio com danos a patrimônios e vidas.

Segundo Hamylton Lemos, com o tempo seco acaba sendo o cenário ideal para aumentar os riscos de incidência de queimadas ou incêndios.

“ As pessoas colocam fogo nos lixos e perdem o controle, a gente sempre bate na tecla sobre os problemas que causam tanto ao respiratório da pessoa que colocou na vizinhança, como de outros, principalmente as pessoas mais idosas e as crianças são as que mais sofrem com esses incêndios provocados”, disse.

O comandante alerta também sobre os perigos que os fogos de artifícios podem causar. “ A gente pede ao pais que evitem que os filhos comprem fogos, porque isso é crime, e as pessoas que forem comprar fogos, que eles observem o tamanho do pavio, se está correndo, se está lacrado e com o selo ”, explicou.

FONTE: Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Fechar