DestaqueEducaçãoGeralNoticias

Inscrições para o Sisu 2023 terminam nesta sexta-feira; Piauí oferta mais de 6 mil vagas

O processo de inscrição é gratuito e deve ser realizado até às 23h59.

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2023 terminam nesta sexta-feira (24). Através do sistema, os candidatos podem concorrer a vagas de ensino superior em universidades e Institutos públicos com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O processo de inscrição é gratuito e deve ser realizado até às 23h59. No Piauí, são mais de 6 mil vagas disponíveis nas universidades do estado.

Para realizar a inscrição, é necessário ter um conta no portal Gov.br, do governo federal. Caso o candidato não tenha esse cadastro, é preciso criar uma conta e só depois acessar o sistema do Sisu com o mesmo login e senha.

Já o resultado sairá no dia 28 de fevereiro na página do candidato do Sisu e nas instituições de ensino superior. As matrículas serão realizadas de 2 a 8 de março, diretamente na universidade escolhida.

Confira vagas: 

UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está ofertando 3.062 vagas em mais de 69 cursos de graduação e de nível superior tecnológico dos Campi de Bom Jesus, Picos, Floriano e Teresina.

No Sisu 2023, as ofertas de vagas das graduações tecnológicas serão exclusivas para o primeiro semestre. Haverá 190 vagas em três cursos de nível superior tecnológicos: as graduações em Gestão de Dados e Energias Renováveis, ofertadas pelo Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), com 75 vagas cada uma; e o Curso Tecnólogo em Agroecologia, primeira graduação ofertada pelo Colégio Técnico de Teresina (CCT/UFPI), com 40 vagas, na modalidade presencial.

UESPI

Na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) estão sendo estão sendo ofertadas 2.425 vagas para 70 cursos na modalidade regime regular.

UFDPAR

A Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) está ofertando 596 vagas em 12 cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada – SiSU, sendo 298 vagas para ampla concorrência e 298 vagas destinadas para a Lei de Cotas.

As 298 vagas destinadas para a Lei de Cotas são voltadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública, como determinado pela Lei nº 12.711/2012, distribuídas entre candidatos cuja renda familiar bruta per capita mensal seja menor ou igual a 1,5 salário mínimo, autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e também para pessoas com deficiência (PCD).

Cidade Verde (Com informações Folhapress e Estadão Conteúdo) 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar