DestaqueJaicós

Profissionais da saúde e endemias participam de programa de capacitação em Jaicós

Agentes de saúde, agentes de endemias e enfermeiros participaram na última sexta-feira (25/09) de mais um encontro do Programa de Qualificação em Educação Popular em Saúde (EdPopSUS) que foi realizado no Salão Paroquial, em Jaicós.

O curso, que teve início em junho e segue até o mês de outubro, tem o objetivo de capacitar os profissionais a realizarem o trabalho de forma mais dinâmica, visualizando de forma mais ampla a realidade da comunidade e suas dificuldades e buscar soluções para os usuários dos serviços almejando o bem comum.

Participam do curso profissionais de Jaicós, Geminiano, Padre Marcos e Alagoinha do Piauí.

Para Josimar do Nascimento, agente comunitário de saúde da localidade Vazante, em Jaicós,a participação no curso tem acrescentado conhecimentos voltados à comunidade.

” O curso tem acrescentado muito para mim como profissional. O curso leva em consideração muito a questão da vivência comunitária e partindo desse ponto temos ganhado orientações para desenvolver atividades coletivas dentro da comunidade e essas atividades coletivas fortalecem os vínculos comunitários e consequentemente o acesso da população aos serviços básicos de saúde” disse ele.

A programação do encontro teve início pela manhã no Salão Paroquial e em seguida foram realizadas visitas à comunidade Várzea Queimada, ao Morro dos Três Irmãos e outros pontos turísticos da cidade.

O EdpopSUS é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz.

O curso está sendo realizado nos estados do Piauí, Bahia, Ceará,Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará , Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

 

Confira fotos:


 

POR: Josely Carvalho – Noticiei

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar