DestaquePolítica

Marcelo Castro se licencia e João Henrique assume PMDB no PI

Menos de um mês após ter sido reconduzido à Presidência do PMDB no Piauí, o deputado federal e ministro da Saúde, Marcelo Castro, irá se licenciar do cargo. A confirmação foi dada pelo vice-presidente do partido, João Henrique Sousa, que adiantou que o documento que comunica o licenciamento da função já foi enviado por Castro e será lido em encontro que será realizado na próxima segunda-feira, 23, durante reunião da executiva do partido.
joao-henrique-sousa-261933 (1)
Dessa forma, João Henrique ficará responsável pela condução do partido para as eleições municipais do próximo ano. “Diante das atribuições dele como ministro da saúde, ele ficará impossibilitado de continuar como presidente. Por isso, optou por pedir o licenciamento. Já comuniquei informalmente à alguns parlamentares e, durante reunião na próxima semana, iremos comunicar oficialmente”, pontuou.
João Henrique Sousa está em Brasília participando do Congresso Nacional da Fundação Ulysses Guimarães, entidade do PMDB. Segundo ele, o evento discutirá, entre outras coisas, alterações no estatuto do partido, além de propostas de Governo que norteará as eleições de 2016 e até mesmo 2018. À frente do PMDB, o ex-ministro aponta que o partido tem como meta continuar como a sigla com o maior número de prefeitos do Estado. “E vamos trabalhar isso de forma bastante intensa”, diz ele.
O novo presidente é um dos defensores da candidatura própria do PMDB em Teresina, por exemplo. Durante a convenção que renovou o Diretório e Executiva estadual do partido, no final de outubro, João Henrique chegou a afirmar que o partido tem bons quadros para a disputa na capital e sugeriu o nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themistocles Filho, como précandidato à Prefeitura de Teresina. Os peemedebistas, entretanto, já iniciam conversas com outras siglas. Algumas lideranças defendem o diálogo com Elmano Férrer (PTB) e outros com o prefeito Firmino Filho (PSDB).

Por: Mayara Martins – Jornal O DIA

Comentários

Artigos relacionados

Fechar