DestaqueJaicósNoticias

Irmão Jessé requer instalação de um posto de atendimento do INSS em Jaicós

O Vereador Jessé Gonçalo da Silva (Irmão Jessé – PSC) solicitou através de Requerimento apresentado na sessão desta sexta-feira (16) a instalação de um posto de atendimento do INSS no município de jaicós Piaui. A solicitação foi encaminhada ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira; ao Ministro da Previdência Social (INSS); ao Presidente do INSS, Leonardo de Melo Gadelha, e ao Superintendente do INSS no Piauí, Ney Ferraz Júnior.

O Vereador destacou na sua justificativa que o INSS caracteriza-se como uma organização pública prestadora de serviços previdenciários para a sociedade brasileira. É nesse contexto e procurando preservar a integridade da qualidade do atendimento a esse público que o Instituto vem buscando alternativas de melhoria contínua, com programas de modernização e excelência operacional, ressaltando a maximização e otimização de resultados e de ferramentas que fundamentem o processo de atendimento ideal aos anseios da sociedade em geral.

Ressaltou que, segundo o IBGE em 2010 o município de Jaicós, tinha uma população de dezoito mil e trinta e cinco habitantes (18.035), no ano de 2017 há uma população estimada de dezoito mil setecentos e oitenta e dois habitantes (18.782) e que pelas as metas do Ministério da previdência só poderão ser instaladas agências onde existe uma população acima de vinte mil habitantes. “Termos uma agencia aqui em Jaicós, beneficiará uma população muito grande de segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), uma vez que Jaicós é cercada por várias cidades como Patos do Piauí, Massapê do Piauí, Belém do Piauí, Padre Marcos, possuindo a região uma população estimada em 2017 no total de 41.669 habitantes, que terão  acesso a serviços como pensão, salário-maternidade, salário-família, auxílio-doença, acidente e reclusão, entre outros benefícios, inclusive aposentadoria, fazendo com que os posto de atendimentos como por exemplo, de Picos, Araripina-PE, Valença -PI, Paulistana-PI, onde são efetuados os atendimentos dos segurados da região, obrigando-se a realizar deslocamentos de 50 a 150 KM”, disse.

Prosseguiu, dizendo que no tocante ao requisito de estabelecimentos bancários no municipio, Jaicós conta com uma agência bancária do Banco do Brasil, Agência dos Correios onde é possivel usar os serviços do Banco Postal correspondente do BB, uma Casa Lotérica, um posto de atendimento do Banco Bradesco, e, vários estabelecimentos comerciais correspondentes bancários que oferecem serviços de saques e pagamentos.

“Objetiva-se com o presente requerimento trazer tranquilidade, rapidez, segurança aos segurados e, sobretudo desafogar as agências das cidades já citadas. Desta forma solicito a instalação de um Posto de atendimento do INSS em Jaicós, para que os segurados e aqueles que precisam no dia a dia dos serviços previdenciarios tenham mais dignidade”, finalizou.

O Requerimento foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar