DestaqueJaicósNoticias

Sete pessoas são autuadas em flagrante por furto de carga em Jaicós e pagam mais de R$ 5 mil de fiança

Após serem conduzidas pela Polícia Militar, sete pessoas foram autuadas em flagrante delito por participação no furto da carga de uma carreta que se envolveu em um acidente na manhã desta quarta-feira, 21, no Centro da cidade de Jaicós.

Para serem liberados, o grupo teve que pagar fiança e responderão a processo criminal em liberdade. De acordo com o delegado Miguel Carneiro, titular da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós, somando os valores de todos, o montante foi de R$ 5.012.

“Essas pessoas, sem a autorização do proprietário e sem oferecer socorro ao motorista, furtaram vários sacos de milho e foram flagrados pela polícia. A prova da materialidade foi encontrada com eles, e por isso, foram autuadas pelo crime de furto”, disse.

O saqueamento à carrada de milho que se espalhou pelas proximidades do local onde aconteceu o acidente teve a participação de muitas pessoas. Sobre isso, o delegado não descartou que mais pessoas possam responder pelo crime.

“Sabemos que além dessas sete pessoas, outras também participaram do furto, mas em quantidades menores. Também já obtivemos a informação de que tiveram outras pessoas que levaram grandes quantidades, nos carros, e que não foram pegas. Essas pessoas nós não conseguimos capturar, mas isso não quer dizer que não serão investigadas. Caso sejam identificadas, embora não esteja mais em flagrante, também serão indiciadas pelo crime de furto e o procedimento encaminhado ao Fórum”, disse Carneiro.

Ao falar sobre o caso, o delegado orientou a população a não realizar saques a cargas em caso de acidente. “Quero aproveitar esse caso para deixar uma recomendação à população de Jaicós e região. Precisamos acabar com essa cultura de achar que quando acontece um acidente, é direito nosso saquear a carga. Parece que isso se tornou uma coisa normal, mas não é. É crime. A obrigação enquanto cidadão é socorrer o motorista, preservar a carga, e o povo precisa aprender isso. Nós não vamos permitir essa prática em nosso território. Ou se muda essa cultura, ou muitos ainda serão presos”, finalizou.

FONTE: Cidadesnanet

Comentários

Artigos relacionados

Fechar