DestaqueJaicósNoticias

Segurança Pública é tema de Audiência com Secretário de Segurança em Jaicós

Atendendo à solicitação do vereador Benedito Alencar da Silveira (MDB), proposta através de Requerimento e a reivindicações de representantes dos municípios de Jaicós, Massapê do Piauí, Belém e Patos do Piauí, o Secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira participou na manhã desta sexta-feira (04) de audiência pública realizada na Câmara Municipal de Jaicós.

A finalidade da audiência foi discutir e apresentar ações de prevenção e combate à criminalidade em Jaicós e cidades da jurisdição. Dentre as principais reivindicações apresentadas pelos representantes dos municípios está o aumento no efetivo policial e a destinação de viaturas para os referidos municípios.

Como resposta, o secretário Rubens Pereira informou sobre um projeto do Governo do Estado para aquisição de 100 novas viaturas destinadas para o interior, e que dependem apenas da liberação do recurso do empréstimo. “Em até 60 dias, estará sendo concluído o curso de formação de cerca de 400 novos soldados da Polícia Militar e a 3ª Companhia de Jaicós vai receber reforço de no mínimo doze novos policiais para Jaicós. Os outros municípios, também irão receber novos policiais”, afirmou.

Antes da audiência pública na Câmara, o secretário realizou a entrega e inauguração da reforma e ampliação da 13° Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós. Estiveram presentes no evento o subcomandante da PM no Piauí, da representante do Ministério Público, a promotora Ednólia Evangelista, prefeitos, vereadores, empresários, comerciantes, conselheiros tutelares, além de outras autoridades e a sociedade em geral.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar