DestaqueJaicósNoticias

Jaicós| Irmão Jessé pleiteia melhorias para localidades Baixão, Batistas, Chapada Velha e Croazal

O legislativo jaicoense aprovou na sessão da última sexta, dois requerimentos de autoria do vereador Jessé Gonçalo da Silva (PSC), com solicitações de melhorias para localidades da zona rural de Jaicós.

O Vereador solicitou do Prefeito Municipal de Jaicós e do Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, o patrolamento e roço das estradas vicinais do Baixão, Batistas e Chapada Velha, zona rural do município de Jaicós.

De acordo com o Parlamentar, o estado de conservação das estradas influi diretamente no custo do transporte, trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, e às vezes até impossibilitam o tráfego, ocasionando a utilização de rotas mais longas e maiores consumos de combustível.

“O deslocamento dessas populações até os locais onde se encontram estes serviços é dificultado pelas condições das vias, principalmente nesse período de chuvas”, enfatizou.

No segundo Requerimento, Irmão Jessé solicitou do Diretor Geral do DNOCS/PI; do Coordenador Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí e do Prefeito Municipal de Jaicós, a perfuração de um poço tubular no Povoado Croazal.

Destacou que o Povoado Croazal está crescendo bastante, e com isso a demanda de água também aumenta, sendo necessário a perfuração de mais poços tubulares para atender maior demanda no fornecimento de água.

“A Perfuração de um Poço Artesiano visa, sobretudo, o abastecimento humano, animal, bem como a possibilidade de impulsionar o desenvolvimento da agricultura, uma vez que a escassez de água na região é grande, sobretudo nos períodos de estiagem”, finalizou.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar