GeralNoticias

TRE indefere 24 registros de candidaturas para Eleições 2018 no Piauí

A Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou, na tarde desta terça-feira (18), o número de candidaturas que foram deferidas e indeferidas após o fim do prazo dos julgamentos dos registros. Somou no total de 441 pedidos de habilitação dos candidatos.

De acordo com o TRE-PI, foram deferidas 392 registros de candidaturas, sendo duas com recursos. Indeferidas teve um saldo de 24, sendo quatro com recursos.

As candidaturas que renunciaram somaram em 14 e somente uma teve o pedido não conhecido pela corte, por ser candidatura avulsa. O referido registro foi autuado diretamente no Sistema Processo Judicial Eletrônico, sem passar pela integração com o Sistema de Candidaturas (CAND) como os demais pedidos de registros, e que resulta na não existência no sistema eleitoral brasileiro.

Outras 10 candidaturas estão em trâmite para vagas remanescentes e substituições ocorridas por motivo de renúncias, indeferimento e não conhecimento de pedido de candidatura. Ainda conforme o TRE-PI, os dados poderão ser atualizados conforme sejam apresentados novos recursos dos processos nos quais o prazo para interferência ainda permaneça em curso.

FONTE: G1

Comentários

Artigos relacionados

Fechar