DestaqueJaicósNoticias

Artesãos de Várzea Queimada produzem troféu para Prêmio ODS Brasil 2018

Foi realizada nesta quinta-feira (13) a primeira edição do Prêmio ODS Brasil onde o governo federal premiou 12 projetos que contribuem para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) do País.

A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto e os finalistas receberam troféu com design de Marcelo Rosenbaum e fabricação de artesãos de Várzea Queimada, comunidade localizada na zona rural do município de Jaicós no interior do Piauí, em escultura de um cacto Mandacaru, feito de borracha de caminhão.

ODS Brasil – A premiação é uma iniciativa do Governo Federal que incentiva, valoriza e dá visibilidade às práticas desenvolvidas pelos governos estaduais, municipais, Distrito Federal e pela sociedade civil que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no território brasileiro. Esta é a primeira edição do Prêmio ODS Brasil e teve mais de mil práticas inscritas de todos os Estados do país.

A intenção da premiação é contribuir para a formação de um “banco de práticas” que servirá de referência para a implementação e a disseminação da Agenda 2030 (projetos sociais, ambientais, econômicos e institucionais).

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar