DestaqueNoticiasRegião

Prefeitura de Picos vai instalar usina própria de energia solar

A Prefeitura Municipal de Picos vai investir R$ 20 milhões na instalação de uma usina própria de produção de energia solar. A ideia é produzir 97,7% da energia consumida pelo parque de iluminação pública do município.

De acordo com o coordenador do Fundo Municipal de Iluminação Pública, Rômulo Costa, uma empresa especializada já foi contratada para realizar o estudo e elaborar o projeto técnico.

“A usina terá capacidade de produção de 650 mil quilowatts por mês. O investimento tem um prazo de retorno entre 50 a 60 meses”.

Rômulo Costa revela que a ideia é elevar Picos ao grau de desenvolvimento sustentável das cidades referência a nível mundial.

“O nosso maior objetivo com esse parque de energia solar é podermos proporcionar em curto prazo que as pessoas paguem apenas uma taxa simbólica de iluminação pública”.

O Fundo Municipal de Iluminação Pública paga atualmente a ‘Equatorial-Cepisa’ uma fatura mensal de R$ 380 mil pelo consumo 670 mil quilowatts de energia somente com as lâmpadas instaladas nas vias públicas.

“A empresa está fazendo o estudo da melhor área de propriedade da prefeitura que já conte com uma rede elétrica para quê a instalação da usina seja menos onerosa”.

Pelo projeto, a usina fotovoltaica da prefeitura de Picos contará com 23 mil placas e ocupará uma área de quatro hectares.

FONTE: Web Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Fechar