DestaqueRegião

Secretaria de saúde realiza entrega de materiais ortopédicos para deficiente em Massapê do Piauí

A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social, realizou a entrega de duas cadeiras de banhos e cinco bengalas. Sete pessoas portadoras de deficiências foram atendidas com a distribuição dos materiais ortopédicos.

cadeiras

A ação faz parte de um dos princípios da Constituição Federal no seu Art. 23, que assegura que é de competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios: II – cuidar da saúdeassistência pública, da proteção e garantia das pessoas portadoras de deficiência.

A Prefeitura Municipal vem trabalhando para assegurar o direito de facilidades de locomoção e acesso, com a distribuição de cadeiras de rodas ao portador de deficiência física, além da assistência diáriapriorizando o público que necessitam de atendimentos especiais em todos os órgãos da administração municipal.

é possível a aquisição dos equipamentos a partir de um minucioso cadastro e verificação In loco para preenchimento de um requerimento informando situação social de cada paciente.







 

FONTE: Portal Ponto Net

Comentários

Artigos relacionados

Fechar