DestaqueNoticiasPolítica

Quatro suplentes de deputados estaduais assumem mandatos na Alepi

A deputada Belê Medeiros disse que vai continuar trabalhando em favor da grande região de Picos, que representa na Assembleia Legislativa, mas intensificará a sua atuação em outras regiões do Estado.

Nesta terça-feira (7), quatro suplentes de deputados estaduais assumiram cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado durante sessão presidida pelo deputado Themístocles Filho (MDB), presidente da Alepi. Os novos deputados Belê Medeiros (Progressistas), Cícero Magalhães (PT), Warton Lacerda (PT) e Ziza Carvalho (PT) tomaram posse prometendo trabalhar pelo Piauí, principalmente em favor dos mais pobres.

Com o plenário lotado de familiares, amigos e lideranças políticas, os novos deputados subiram à tribuna e leram o compromisso solene de posse, prometendo respeitar as leis e lutar pelo desenvolvimento do Estado, e assinaram o termo de posse. Em seguida, Themístocles Filho proclamou a posse e deu boas vindas aos parlamentares.

O deputado Warton Lacerda disse que estava realizando um sonho, assinalando que há 40 anos a cidade de Altos, que é sua principal base eleitoral, não tinha um representante na Assembleia Legislativa. Ele prometeu honrar os votos recebidos e disse que é um aliado do governador Wellington Dias, mas cobrará do chefe do Poder Executivo a adoção de ações que melhorem as condições de vida dos piauienses.

O deputado Ziza Carvalho agradeceu a sua família, às lideranças políticas e aos amigos pelos 24 mil votos recebidos. Também, agradeceu ao governador por ter exercido o cargo de secretário estadual do Meio Ambiente, que, após a sua gestão, segundo ele, passou a ser disputada pelos partidos que apoiam Wellington Dias.

O deputado Cícero Magalhães também agradeceu a Deus, à família e aos seus eleitores pelo retorno ao Poder Legislativo, já que havia exercido três mandatos. Ele assinalou que continuará trabalhando pelo povo, especialmente os mais pobres, e agradeceu o apoio que sempre recebeu do presidente da Alepi, Themístocles Filho, a quem chamou de “presidente do coração”.

  • Foto: Divulgação/AlepiSuplentes de deputadosSuplentes de deputados

A deputada Belê Medeiros disse que vai continuar trabalhando em favor da grande região de Picos, que representa na Assembleia Legislativa, mas intensificará a sua atuação em outras regiões do Estado. “Vou realizar um mandato dedicado ao meu Estado”, declarou a parlamentar, agradecendo a Deus, à família, aos amigos, ao senador Ciro Nogueira, presidente nacional do seu partido, ao deputado Júlio Arcoverde, presidente regional do Progressistas, e ao governador Wellington Dias pelo seu retorno ao Poder Legislativo.

Após a posse dos novos deputados, o deputado José Icemar Lavor Neri, o Nerinho (PTB), informou que estava reassumindo as suas atividades na Assembleia Legislativa, embora a sua licença para tratamento de saúde só fosse encerrar no dia 11 próximo. O presidente Themístocles Filho deu as boas vindas ao deputado Nerinho.

FONTE: Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Fechar