DestaqueGeralNoticias

Governo do Piauí aposta em Educação em tempo integral para reduzir criminalidade

Segundo Rafael Fonteles, a Educação garante oportunidade de estudo e trabalho para os jovens, evitando que eles desviem para o caminho das drogas e da criminalidade.

A segurança pública do Piauí tem sido uma das prioridades na gestão do governador Rafael Fonteles (PT). Na manhã desta quinta-feira (12), quando foram entregues 200 viaturas que irão reforçar o efetivo da Polícia Militar, o chefe do executivo destacou seu compromisso em levar segurança aos piauienses, não apenas com efetivos, mas também investindo no social.

Segundo Rafael Fonteles, a Educação é uma das alternativas para reduzir a criminalidade do estado, garantindo oportunidade de estudo e trabalho para os jovens, evitando que eles desviem para o caminho das drogas e da criminalidade.

Governador do Piauí, Rafael Fonteles - (Divulgação/SSP-PI)Divulgação/SSP-PI

Governador do Piauí, Rafael Fonteles

‘Não vamos resolver o problema da segurança pública, em definitivo, se não investir no social, por isso a aposta na escola de tempo integral, para que cada escola seja um centro de cultura, de esporte e de oportunidades para a juventude. Aí, sim, vamos deixar de perder jovens para o mundo da criminalidade, atuando, ao mesmo tempo, na repressão da criminalidade, para resolver o problema de curto prazo e dar tranquilidade para os cidadãos piauienses, mas remediando da forma correta, levando oportunidades para a juventude, especialmente no ambiente escolar, para que o jovem acredite sempre no estudo e no trabalho”, disse.

O governador destacou ainda os investimentos que o Governo estadual tem feito na área da segurança pública, como o aumento do efetivo, com mais de mil novos militares; por meio de novas nomeações da Polícia Civil (delegados, agentes e escrivães); do concurso do Corpo de Bombeiros, além do investindo em equipamento e estruturas físicas.

Portal O Dia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar