DestaqueNoticiasPolítica

Sai Ricardo Pontes e entra Merlong: confira as novas mudanças no Executivo piauiense

As posses devem acontecer sem solenidade no Palácio de Karnak porque o governador Wellington está no V Fórum de Governadores em Brasília e assim determinou.

O governador Wellington Dias (PT) fez novas mudanças no Executivo piauiense. O petista convocou deputados estaduais e um federal para coordenarem pastas na administração pública e com isso convocou novos suplentes.

Flávio Nogueira Jr, Merlong Solano, Belê Medeiros, Allisson Bacelar e Paes Landim, respectivamente (Montagem OitoMeia)

O deputado federal Merlong Solano (PT) deixou a Câmara dos Deputados em Brasília para assumir a Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev). Ricardo Pontes, que comandava essa pasta até então, deixa o posto de secretário, mas deve continuar na SeadPrev como coordenador da Previdência Social.

No lugar de Merlong na Câmara assume o agora deputado federal Paes Landim. Landim estava filiado ao PTB, mas deve assumir o assento em Brasília já pelo MDB, como cogita-se nos bastidores da política.

Além dessas mudanças, outras previstas e que se concretizaram aconteceu na Assembleia do Piauí. Os deputados estaduais Fábio Novo (PT) e Flávio Nogueira Jr (PDT) foram convidados a retornarem à Secretaria de Cultura e à Secretaria de Turismo, respectivamente. Pastas que já ocuparam na gestão petista em outros anos.

Com isso, surgem duas vagas na Assembleia. Uma deve ser ocupada por Belê Medeiros (Progressistas), que retorna àquela Casa após deixar o mandato com o retorno do deputado Júlio Arcoverde. Além de Belê, assume também Elizângela Moura (PCdoB).

Outra mudança que já estava prevista foi a posse do jornalista Allisson Bacelar como coordenador de Comunicação no lugar de João Rodrigues. Este assume a coordenação de Gestão de Pessoas na SeadPrev.

As posses devem acontecer sem solenidade no Palácio de Karnak porque o governador Wellington está no V Fórum de Governadores em Brasília e assim determinou. Já que esse é o sexto mês do seu quarto mandato e quis algo mais reservado após a solenidade em que nomeou os outros secretários e coordenadores.

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar