DestaqueNoticiasRegião

Picos| Vice-reitor da Uespi recebe Prêmio Mérito Jornalístico em Teresina

A indicação foi do Vereador Pedro Fernandes

Câmara Municipal de Teresina  homenageia  e reconhece  profissionais de Jornalismo que estão mudando a realidade da cidade através de seu trabalho. Em solenidade especial a Câmara Municipal de Teresina entregou o Prêmio Mérito Jornalístico a 33 jornalistas reconhecidos socialmente pelo trabalho de qualidade e de resultado.

Professor Evandro recebe mérito jornalistico

Como proposição do vereador Pedro Fernandes (PRP), recebeu a honraria o jornalista, professor universitário e vice-reitor da Universidade Estadual do Piauí, Evandro Alberto de Sousa, que há mais de duas décadas tem seu nome vinculado à educação de novos jornalistas em nosso estado, em especial aos que ingressam no curso de Jornalismo da Uespi no campus localizado no municípios de Picos.

Vice-reitor é homenageado com mérito jornalistico

“O professor Evandro Alberto provou ser um grande amigo também de Teresina, construindo trabalho sólido na formação de jornalistas que atuam aqui e em todo o Piauí. Como vereador, é uma honra indicá-lo como a personalidade alvo da entrega desta medalha”, afirmou o vereador Pedro Fernandes momentos antes da entrega do Prêmio.

Durante a solenidade, a presidência da Câmara Municipal, na pessoa do vereador Jeová Alencar (PSDB), reafirmou a importância dos profissionais de imprensa e da liberdade de expressão para o desenvolvimento social.

Entre os agraciados o sentimento era de gratidão.
“Sinto-me muito agradecido a todos que construíram comigo uma vida profissional no Jornalismo, que hoje se traduz na vida acadêmica junto aos alunos da Uespi. É lá no interior do Estado e também na vice-reitoria da instituição, em Teresina, que atualmente trabalhamos não só por formar jornalistas críticos e qualificados, mas por uma sociedade mais justa e humana. Esta é uma vitória não apenas pessoal, mas também de todos que fazem esta importante instituição de ensino superior”, declarou o professor Evandro Alberto.

Vereador Pedro Fernandes Homenageia vice-reitor

O vice-reitor ressaltou que o prêmio é uma honra ainda maior por ter sido fruto de proposição do vereador Pedro Fernandes (PRP), dono de uma história de vida exemplar. “É uma honra receber este prêmio por indicação de um homem simples, trabalhador, próximo de sua gente e servidor do Estado que diariamente batalha pelo povo. Sinto-me agradecido a ele, bem como a Deus, à minha família, esposa, filhos e amigos que puderam comparecer ou acompanhar à distância”, acrescentou.

Professor Evandro Alberto recebe homenagem em Teresina
FONTE: Riachaonet
Comentários

Artigos relacionados

Fechar