DestaqueNoticiasPolítica

Assis e Rejane justificam voto contra: “Não era reforma, era o fim da aposentadoria do povo”

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (10/07) em primeiro turno, por 379 votos a 131, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) de reforma da Previdência, que altera as regras de aposentadoria.

Da bancada do Piauí, dois deputados federais foram contra o texto: os parlamentares de oposição ao presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), Assis Carvalho e Rejane Dias. Através de suas redes sociais, ambos se posicionaram sobre seus votos.

“Não era reforma, era o fim da aposentadoria e outros direitos previdenciários do povo brasileiro. Votei CONTRA”, postou Assis.

Em nome das professoras, das mulheres, das meninas que começam cedo nas lavouras, das mães que perderam cedo seus maridos. Em nome dos filhos dessas mães! Em nome dos policiais, dos agentes de segurança. Em nome dos trabalhadores, a quem sempre sobra uma conta que não fecha no fim do mês. Em nome dos idosos, dos jovens e das pessoas com deficiência..Em nome da minha história em defesa dessas pessoas, foi que votei NÃO. Votei com o coração, com a minha consciência. O Brasil precisa de uma reforma previdenciária, sim, mas que traga no seu bojo um senso de responsabilidade com as pessoas – que redesenhe um peso maior para os que têm mais, e proteja os que têm menos! A luta vai continuar!”, postou Rejane.

Como votaram os deputados da bancada do Piauí:

A favor (SIM):
1-Assis Carvalho (PT)
2-Rejane Dias (PT)

Contra (NÃO):
3-Átila Lira (PSB)
4-Flávio Nogueira (PDT)
5-Júlio César (PSD)
6-Marcos Aurélio (MDB)
7-Iracema Portella (Progressistas)
8-Margarete Coelho (Progressistas)
9-Marina Santos (Solidariedade)
10-Paes Landim (PTB)

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar