DestaqueNoticiasRegião

Picos| Maria Santana deixa Meio Ambiente e assume direção da Policlínica

A pasta do Meio Ambiente será comandada interinamente pelo atual coordenador Armínio Carvalho

Maria Santana troca o Meio Ambiente pela Policlíica / Foto: José Maria Barros

Comprovando o que o site Informa Picos antecipou em primeira mão no último dia 10 de julho, a jornalista Maria de Sousa Santana (PT) deixou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos para assumir a direção do Cento de Especialidades Médicas, mais conhecido como Policlínica.

A exoneração de Maria Santana da Secretaria do Meio Ambiente foi assinada na manhã desta quarta-feira, 24, pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e cópia será publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição desta quinta-feira, 25.

Conforme fontes com bom trânsito no Palácio Coelho Rodrigues, em lugar de Maria Santana na Secretaria do Meio Ambiente, assume interinamente o atual coordenador da pasta, Armínio Carvalho.

Secretaria do Meio Ambiente será comandada interinamente por Armínio Carvalho/Foto: José Maria Barros.

Maria Santana foi indicada para a direção da Policlínica pelo prefeito Padre Walmir e, seu nome confirmado para o cargo no dia 4 de julho, durante audiência do prefeito de Picos com o governador Wellington Dias (PT) no Palácio de Karnak.

Indicação de Maria Santana foi decidida em audiência com o governador/Foto Ascom.

O Centro de Especialidades Médicas de Picos, a Policlínica, será reaberto na próxima sexta-feira, 26, e passará a funcionar no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizado no bairro Catavento. A solenidade contará com a presença do governador Wellington Dias (PT) e outras autoridades estaduais e municipais.

Na direção da Policlínica Maria Santana vai substituir a enfermeira Milena Valdinéia da Silva Leal, que assumiu o cargo em 2014 por indicação do seu marido, o então presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e na época prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal.

Policlíica passará a funcionar no prédio da UPA/Foto: José Maria Barros.

Pré-candidata

Pré-candidata preferida do Padre Walmir ao Palácio Coelho Rodrigues, Maria Santana (PT) já ocupou diversas cargos nas duas últimas gestões em Picos. Primeiro foi assessora do então vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Padre José Walmir de Lima (PT).

Com a renúncia de Kléber Eulálio e ascensão do Padre Walmir ao comando do Palácio Coelho Rodrigues, Maria Santana foi nomeada Coordenadora de Comunicação, depois foi secretária municipal de Governo, de Finanças, de Cultura e por último estava no Meio Ambiente, onde ficou apenas nove meses.

POR: José Maria Barros / Informa Picos

Comentários

Artigos relacionados

Fechar