DestaqueJaicósNoticias

Câmara aprova Projeto de Lei que dá denominação de prédios públicos no Povoado Várzea Queimada

Foi aprovado na Sessão legislativa realizada nesta sexta-feira (1º) na Câmara Municipal de jaicós, Projeto de Lei nº 15/2017, de autoria da Vereadora Jozete Alves de carvalho, denominando de de “Adão Barbosa”, o prédio da Unidade Básica de Saúde – UBS e de Manoel Barbosa, o prédio da Escola Municipal, ambos localizados no Povoado Várzea Queimada, zona rural do município de Jaicós.

De acordo com o Projeto, serão colocadas placas indicativas com a denominação dos prédios em local visível e de fácil identificação, contendo o nome e breve histórico dos homenageados, que será executada pela Prefeitura Municipal no prazo máximo de 01 ano, contados da vigência da lei que a denominou.

OS HOMENAGEADOS

O senhor Adão Barbosa filho de João Raimundo Barbosa e Joana de Jesus, nasceu no Povoado Várzea Queimada onde se criou e trabalhou, deixando um legado na comunidade, onde todos são seus familiares.

O senhor Manoel Barbosa filho de João Raimundo Barbosa e Joana de Jesus, foi um dos fundadores do Povoado Várzea Queimada, local onde nasceu e se criou, constituindo família que até os dias atuais fazem parte daquela comunidade.

Ambos são irmãos e já são homenageados com seus nomes nos prédios da Unidade Básica de Saúde e Escola Municipal, porém não há nenhuma lei específica. Esta Casa não poderia deixar passar despercebida esta questão, tornando oficial a homenagem a estes homens de bem que nasceram e se criaram no Povoado Várzea Queimada.

Justifica-se a homenagem, visto que os homenageados foram pessoas que sempre identificaram-se e dedicaram-se à comunidade. Isto posto, acredito que é extremamente justo e merecido que os Srs. Adão Barbosa e Manoel Barbosa recebam esta homenagem de forma oficial, assim, acreditamos, sejam as razões apresentadas, suficientes para dar respaldo e justificar a aprovação do Projeto de Lei ora apresentado como substitutivo, devendo ser seguido o trâmite de regime ordinário, na forma e nos prazos legais, para que, após discutido, seja o mesmo votado e aprovado, para que possa surtir seus efeitos legais.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar