NoticiasRegião

Prefeita é acusada de pagar mais de R$ 100 mil por obra não realizada no Piauí

A vereadora Iris Moreira, de Valença do Piauí (a 210 quilômetros de Teresina), deverá representar criminalmente, nesta terça-feira (21/11), junto ao Ministério Público Federal, a prefeita do município, Maria Conceição Dias, que é acusada de pagar R$ 104.345,59 pela reforma de um posto de saúde, sem que a obra seja realizada.

A vereadora constatou in loco a situação do posto de saúde do povoado Aparecida. Nas prestações de contas da Prefeitura Municipal de Valença aparece o pagamento do valor de mais de cem mil reais pela reforma do imóvel. Iris constatou que só foram levantadas as paredes e pronto. “Lá não tem nada concluído, como consta na prestação de contas”, observa.

A reportagem do Portal AZ entrou em contato com a secretária de Saúde do município, Dalmaria Moura. Ela disse que assumiu o cargo há poucos dias e que seria precipitado falar sobre alguma coisa relacionada a pasta. “Me ligue na quarta-feira”, pediu.

“E a prefeita não está ai com a senhora, será que ela não pode falar?”, insistiu a reportagem do Portal AZ. “Pois é, ela está aqui com uns deputados não pode falar. Me ligue mesmo na quarta-feira”, pediu a secretária de Saúde.

Veja abaixo os documentos:

FONTE: Portal AZ

Comentários

Artigos relacionados

Fechar