Esportes

Flamengo vence a terceira seguida no Brasileiro: 3 a 0 no Avaí

O Flamengo segue em ascensão no Campeonato Brasileiro. Atuando em Natal como se estivesse em casa, a equipe rubro-negra derrotou, nesta quarta-feira, o Avaí por 3 a 0, gols de Alan Patrick e Kayke (dois). Com a terceira vitória seguida, o time chegou aos 32 pontos, a três do Palmeiras, quarto colocado. A vitória serve também para motivar o elenco e a torcida para o Fla-Flu de domingo, no Maracanã.

mengo

No primeiro tempo, o time rubro-negro demorou a se acertar e não repetia o bom futebol demonstrado na primeira partida de seu giro nordestino, na vitória de 1 a 0 sobre o Sport Recife, em Pernambuco, no domingo. Inicialmente foi o Avaí que esteve mais perto do gol, aos 18 minutos, quando Camacho bombardeou o travessão.

Sem os laterais Pará e Jorge, o time carioca não encontrava os espaços e esbarrava na marcação da equipe catarinense. A torcida rubro-negra de Natal estava apreensiva, quando aos 30 minutos, Sheik fez o cruzamento da esquerda, Everton chutou em cima de um zagueiro e a bola sobrou para o Canteros passar de calcanhar para Alan Patrick. Com categoria, este ainda driblou um zagueiro antes de chutar: 1 a 0. Após o gol, a equipe treinada por Oswaldo de Oliveira se acertou mais em campo e impôs seu ritmo à base do toque de bola.. Assim, levou para o vestiário a vantagem mínima.

Na volta a campo, o rubro-negro carioca manteve o toque de bola, mas sem acelerar muito o ritmo. Aos 4, Kayke recebeu na área, livre, e chutou cruzado, mas para fora. O time catarinense respondeu três minutos depois, com um chute cruzado de Nino Paraíba, também para fora. Assim como no primeiro tempo, foi tocando a bola de pé em pé que o time chegou ao 2 a 0. Emerson Sheik, que havia iniciado a articulação pela esquerda, desta vez começou pela direita. A bola acabou indo para Armero, que cruzou da esquerda, para Kayke, livre, ampliar, em seu primeiro gol no time profissional rubro-negro.

O gol foi uma ducha de água fria na equipe do Avaí. Com 25 minutos, o técnico Oswaldo de Oliveira tirou Armero, cansado, e pôs Paulinho, passando Everton para a lateral e adiantando Paulinho para o meio-campo. Aos 29, porém, o rubro-negro, se não fosse Paulo Victor, teria romado um gol, em chutes de Léo Gamalho e Renan Oliveira.

Foi um alerta para que o rubro-negro voltasse ao ataque. Em bola lançada para Kayke, dentro da área, este driblou o goleiro Vagner e com o gol vazio, tocou colocado: 3 a 0, na segunda vez em que o atacante marcou como profissional da equipe da Gávea.

FLAMENGO 3 X 0 AVAÍ

Estádio: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Herman Brumel Vani (SP)

Renda/público: R$ 1.639.485,00/22.825 presentes

Cartões amarelos: Samir (FLA) e Adriano, Antônio Carlos, Eduardo Neto (AVA)

GOLS: Alan Patrick 30’/1ºT (1-0), Kayke 10’/2ºT (2-0) e Kayke 30’/2ºT (3-0)

PUBLICIDADE

FLAMENGO: Paulo Victor; Ayrton, Wallace, Samir e Armero (Paulinho 25’/2ºT); Márcio Araújo (Jonas 35’/2ºT), Canteros e Alan Patrick; Everton, Sheik (Marcelo Cirino 38’/2ºT) e Kayke – Téc: Oswaldo de Oliveira.

 

FONTE: O Globo

Comentários

Artigos relacionados

Fechar