DestaqueGeralNoticias

Após críticas, secretário Samuel Silveira vai à Câmara explicar pedido de empréstimo de R$ 30 milhões

A oposição questiona a necessidade do empréstimo e se a prefeitura teria capacidade de endividamento para contrair o empréstimo. 

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, foi à Câmara Municipal de Teresina prestar esclarecimentos sobre pedido de empréstimo. A operação de crédito deve ser contraída junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a área da segurança.

O valor do empréstimo deve ser R$ 30 milhões. A oposição questiona a necessidade do empréstimo e se a prefeitura teria capacidade de endividamento para contrair o empréstimo.

“O projeto é basicamente uma extensão do Programa Vila Bairro Segurança na ótica da tecnologia. Já fazemos um programa que vem dando bons resultados na zona Norte de Teresina, mas especificamente nos 13 bairros que integram o Lagoas do Norte e a partir da linha de crédito queremos utilizar de material tecnológico constituir as chamadas muralhas digitais. Isso já ocorre em outras cidades que tiveram bons resultados. As muralhas digitais que serão Câmeras com tecnologia inteligente nas entradas e saídas da cidade e em todas as zonas. Isso alimenta o centro de comando e controle integrado. Já estamos em diálogo com a secretaria de Segurança nesse sentido”, disse.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar