DestaqueGeralNoticias

Programa Mais Médicos abre 79 novas vagas para o Piauí

Os profissionais serão direcionados para o atendimento na atenção primária à saúde. Serão 2.212 vagas em todo o país. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet.

A coordenadora do Mais Médicos no Piauí, Idivani Braga, confirmou ao Cidadeverde.com que o Estado será beneficiado com 79 vagas na nova rodada de inscrições para o Programa Mais Médicos. As inscrições foram abertas nesta segunda (27) e seguem até quarta (29).

Os profissionais serão direcionados para o atendimento na atenção primária à saúde. Serão 2.212 vagas em todo o país. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet.

Idivani Braga ressaltou que as vagas estão distribuídas de Norte a Sul do Piauí, sendo que a maioria delas estão voltadas pra a região Centro Norte.

“Atualmente, temos 260 profissionais em atividades e 79 vagas em aberto”, ressaltou a coordenadora.

Vagas 

A prioridade no preenchimento das vagas será para médicos formados e habilitados com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil. Os candidatos inscritos devem acessar o sistema do Mais Médicos na internet entre os dias 6 e 7 de junho para indicar o local onde querem trabalhar dentre as vagas disponíveis.

A expectativa do Ministério da Saúde é que os médicos comecem atender em junho. De acordo com a pasta, essa nova etapa do programa deve reforçar a assistência na atenção primária a mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do país.

edital do 18° ciclo dos Mais Médicos foi publicado no Diário Oficial da União do dia 13 de maio e traz detalhes sobre os documentos que devem ser apresentados pelos candidatos.

Municípios

No dia 13 de maio deste ano, o Ministério da Saúde divulgou uma lista preliminar dos municípios piauienses com vagas em aberto. Além dos municípios citados na lista abaixo, as cidades de Guaribas e Avelino Lopes também estão com uma vaga em aberta.

Confira:

Cidade Verde (com informações do Ministério da Saúde)

Comentários

Artigos relacionados

Fechar