BrasilDestaqueGeralNoticias

Nicolelis: Março pode ser pior momento da pandemia e da história do Brasil

A declaração do médico, que até este mês comandava a comissão científica do Consórcio Nordeste, vem um dia após o Brasil registrar a pior média móvel de mortes por covid-19 em toda a pandemia.

O neurocientista Miguel Nicolelis
Imagem: Bruno Santos/ Folhapress

O médico e neurocientista Miguel Nicolelis afirmou que o mês de março pode ser não apenas o pior momento da pandemia no país, mas também o pior momento da história do Brasil devido ao alto número de mortes que poderá ser registrado por causa da covid-19.

“Março pode ser pior momento desde início da pandemia e, eu ouso dizer, da história do Brasil, porque nunca tivemos um evento capaz de matar tantos brasileiros em tão pouco tempo como o que nós estamos passando”, declarou Nicolelis, em entrevista à rede CNN Brasil.

A declaração do médico, que até este mês comandava a comissão científica do Consórcio Nordeste, vem um dia após o Brasil registrar a pior média móvel de mortes por covid-19 em toda a pandemia. Segundo dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa ontem, 1.180 brasileiros morreram, em média, nos últimos sete dias.

Os dados reforçam que o país está em seu momento mais letal da pandemia, com média móvel acima de mil mortos desde 21 de janeiro, há 38 dias. Ao menos 12 estados e o distrito Federal endureceram regras e limitaram o funcionamento do comércio e a circulação de pessoas para tentar evitar um colapso no sistema de saúde.

Nicolelis apontou alguns fatores para que contribuíram para o país chegar a esse cenário alarmante, entre eles a falta de colaboração das pessoas, que insistem em fazer aglomerações, e de uma campanha nacional e unificada que alerte sobre a gravidade da pandemia.

FONTE: UOL

Comentários

Artigos relacionados

Fechar