DestaqueNoticiasRegião

Obra de asfalto da rodovia Picos a Itainópolis entra em fase final

O trecho, que há dois meses encontrava-se bastante comprometido, agora passa pelos últimos detalhes

A população do município de Itainópolis e outras centenas de motoristas que trafegam pela rodovia da PI 245, já podem comemorar. O trecho, que há dois meses atrás encontrava-se bastante comprometido, agora passa pelos últimos detalhes para ser entregue novamente aos moradores e visitantes daquela região. Na tarde da segunda-feira (19), após reunião com a equipe de Engenharia, o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Castro Neto, adiantou que todas as fases, desde recuperação asfáltica até a sinalização da via, já estão praticamente finalizadas.

“É gratificante podermos entregar uma obra tão importante como esta estrada de Itainópolis. Já finalizamos o recapeamento asfáltico, os tapa-buracos, sinalização horizontal, restando apenas instalar a sinalização vertical, para assim devolvermos esta importante estrada à nossa população”, frisou Castro Neto.

PI 245 liga Picos a Itainópolis
PI 245 liga Picos a Itainópolis

O gerente de engenharia do DER, Matias Sales, destaca que os benefícios desta obra são inúmeros, uma vez que possibilita um melhor escoamento da produção agrícola daquela região, além de interligar importantes cidades do entorno.

A estrada, possibilita o acesso a cidades como Vera Mendes, Isaías Coelho, Simplício Mendes e Picos, e representa um importante trecho para o escoamento da produção da região do Vale do Itaim, além de interligar a BR 407 a BR 020. Outro benefício da nova pavimentação asfáltica da via é o encurtamento da distância entre Itainópolis até Oeiras. De acordo com a Gerência de Engenharia, os motoristas, poderão reduzir em até 100 quilômetros esta distância.

A equipe da Construtora Santa Inês, sob vistoria do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER), pretende finalizar todos os serviços ainda no final deste mês e, em seguida, entregar completamente restaurada, já com as sinalizações horizontais e verticais.

FONTE: Riachaonet

Comentários

Artigos relacionados

Fechar