NoticiasRegião

Prefeitura divulga programação oficial do 23º aniversário de Belém do Piauí; Confira

A Prefeitura Municipal de Belém do Piauí divulgou neste sábado, 17, toda a programação comemorativa ao 23º aniversário de emancipação política – administrativa do município, que acontece no próximo dia 14 de dezembro. O prefeito Ademar Carvalho – MDB, já havia anunciado as atrações artísticas dos shows.

A importante data será comemorada com vasta programação organizada pela Prefeitura Municipal. Ao todo serão 6 (seis) dias de programação, envolvendo atividades cívicas, esportivas, religiosas, social, cultural e festiva envolvendo todas as secretarias municipais e os diversos segmentos da sociedade.

A programação terá início no dia 09 de dezembro, no domingo às 20h, com a entrega de Títulos de Cidadania, que será realizado no Palácio Vereador José Virgílio Ribeiro da Câmara Municipal de Belém do Piauí.

Na segunda-feira, dia 10 de dezembro, acontece às 19h, na quadra poliesportiva o Seminário “conscientização dos direitos e deveres da família,” com o palestrante Tenente Jaciano Pereira Ricart.

No dia 11 de dezembro, terça-feira, acontece na quadra poliesportiva, logo pela tarde às 17h, a Plenária de encerramento da III Conferencia Municipal de Cultura. À noite, às 19h, haverá o Chá Literário com o professor e ator Nonato Fontes, o professor e escritor Francisco de Assis Sousa e Escritores da terra.

No 4º  dia de programação, 12/12, às 08h, será realizado na quadra poliesportiva, o Torneio de Futsal Amador, com a participação de 4 (quatro) equipes. À noite, às 19h, haverá Missa em Ação de Graças, em comemoração ao dia Municipal do Católico, que será celebrada pelos Padres, Fernando e Mairton, na Igreja São José. Em seguida às 20h, acontece o show com a banda Vozes do Altar.

Na quinta-feira, dia 13 de dezembro, logo pela manhã às 08h, ocorre a Corrida de Cavalos, na pista de Corridas paralela a Av. Vereador Francisco Egídio. No decorrer do dia acontece mais dois grandes eventos culturais. Às 16h, será realizada a decisão do 3º e 4º Lugar do Campeonato de Futebol Amador no Estádio (Malhadão). E às 19h, a programação será voltada ao público evangélico, com a realização do Culto em Ação de Graças na praça de eventos, em comemoração ao dia Municipal do Evangélico, que terá com Preletor o Pastor Márcio Braga, além do lançamento do CD “Quero Almas” do cantor Calebe Ribeiro, seguido de show gospel com a banda Som e Louvor.

No 6º e último dia de programação do aniversário do município, 14/12, teremos logo cedo, às 06h, a Alvorada festiva com a Banda Marcial, seguido da cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras na Prefeitura Municipal e Inauguração da Praça Municipal Evangelista e Entrega de Veículos. Às 09h acontece o café comunitário com a partilha do bolo na quadra Poliesportiva.

Já às 16h, no Estádio Municipal ‘Malhadão’, será disputada a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Após a partida, acontecerá a cerimônia de premiação dos vencedores. A programação continua à noite, em praça pública, onde às 21h tem início os shows. A primeira atração a se apresentar no palco cultural é o cantor Paulo Henrique. Depois, às 00h, subirá ao palco a banda Cavaleiros do Forró, e fechando a programação, se apresenta o cantor Cristiano Pipow.

O prefeito de Belém do Piauí destacou a importância de comemorar o aniversário e ressaltou o empenho junto com a população para dar continuidade ao progresso e desenvolvimento do Município. “Mesmo diante desse momento difícil que está passando nosso país, Belém-PI continua crescendo, graças ao empenho e a garra de cada um dos nossos munícipes e isso é motivo para comemorarmos. Portanto, vamos realizar seis dias de atividades, elevando assim a autoestima do município e da população, mantendo viva a nossa cultura e promovendo renda para a cidade.” Disse.

O prefeito aproveita a oportunidade para convidar população belenense e das cidades da região para participar do 23° Aniversário de Emancipação política de Belém Do Piauí. “Em nome de todos que fazem a administração pública, deixo aqui o meu convite a toda a população de Belém e dos municípios vizinhos para virem comemorar conosco os 23 anos do nosso município”. Concluiu Ademar.

Confira a programação na Integra:

Fonte: Infonewss

Comentários

Artigos relacionados

Fechar