DestaqueNoticiasPolicia

Acusado de matar irmão é julgado pelo Tribunal do Júri em Picos

O crime de Fratricídio (delito de homicídio cometido contra o próprio irmão) ocorreu em 07 de dezembro de 2019, no bairro Morada do Sol, em Picos.

Fotos: jaqueline Figueredo/ TV Cidade Verde Picos

Nesta quinta-feira (15) acontece no Forúm de Picos o Tribunal do Júri que julga o acusado, Pedro Santos Cantídio, apontado como autor de assassinar o próprio irmão. A sessão é presidida pela juíza da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo, onde serão ouvidas oito testemunhas arroladas por defesa e acusação.

O crime de Fratricídio (delito de homicídio cometido contra o próprio irmão) ocorreu em 07 de dezembro de 2019, no bairro Morada do Sol, em Picos. A vítima identificada por Daniel Cantídio foi morta a pedradas pelo acusado.

Segundo o promotor de Justiça da 5ª Promotoria de Picos, Francisco Rodrigues de Assis Santiago Júnior, a expectativa é que seja feito um julgamento justo.

“Esperamos que seja feito um julgamento justo. Com base nas provas dos autos é um crime chocante, se trata de um crime de homicídio qualificado por motivo fútil por meio cruel e que dificultou a defesa da vítima”, explicou o promotor.

Promotor Santiago Júnior

O defensor público, Leonardo Bandeira, explicou que a defesa irá apresentar a tese de que o réu agiu em legítima defesa.

“Eu tenho boas expectativas porque avaliando o caso embora tenha sido um homicídio de um irmão contra o outro, mas existem indícios que tenha sido em legítima defesa. Acredito ser perfeitamente cabível alegado e aceito pelos jurados. Ao longo da instrução, o plenário vai ouvir as testemunhas, vistas as provas, nesse comparativo de um e outro vamos ter ideia do que realmente aconteceu”, pontuou.

Defensor Leonardo Bandeira

O julgamento acontece três anos e seis meses após o crime. A expectativa é que ocorra até a noite, onde a juíza vai proferir a setença julgada pelos jurados.

O réu Pedro Santos Cantídio se entregou dois dias após o crime e teve a prisão preventiva decretada. Desde então o mesmo seguia preso na Peninteciária José de Deus Barros.

Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar