Geral

Sem enviar dados, 34 municípios piauienses estão no CAUC

siope-1

Dos 224 municípios do Piauí, 34 não encaminharam ao Ministério da Educação, as informações sobre gastos em educação referentes ao ano de 2015. Os dados deveriam ter sido entregues até o final do mês passado ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope). O Siope recebe informações sobre o que Estados e Municípios investem em Manutenção e Desenvolvimento de Ensino.

Os municípios que ainda não enviaram os dados já estão inseridos no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc), o Serasa do Governo Federal e assim, estão impedidos de receberem as transferências voluntárias, como recursos oriundos de convênios, acordos e verbas de emendas parlamentares federais.

De acordo com a Confederação Nacional de Municípios, apesar do fim do prazo para enviar as informações de gastos com educação, o sistema continua aberto para receber os dados.

As cidades que ainda não enviaram os dados e portanto estão impedidas de receber repasses de convênios, são Socorro do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, São Gonçalo do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, Santa Cruz dos Milagres, Redenção do Gurguéia, Picos, Paes Landim, Pajeú do Piauí, Olho D’Água do Piauí, Novo Oriente do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios, Morro Cabeça no Tempo, Madeiro, Jardim do Mulato, Jerumenha, Itaueira, Guaribas, Fartura do Piauí, Curral Novo do Piauí, Curimatá, Coivaras, Caxingó, Barreiras do Piauí, Assunção do Piauí, Aroeiras do Itaim, Aroazes e Anísio de Abreu.

Por: João Magalhães – Jornal O Dia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar