DestaqueEntretenimentoNoticias

Coronavírus no Piauí: casos confirmados permanecem em 8; outros 167 são investigados

O governo já descartou três óbitos e investiga pelo menos quatro mortes relacionadas à doença.

O número de piauienses infectados com o novo coronavírus, o Covid-19, permanece em oito, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), nesta quarta-feira (25/03). No total, foram 348 casos notificados, sendo 173 deles já descartados. Outros 167 continuam como suspeitos. Até o momento, todos os casos foram confirmados em Teresina. O governo já descartou três óbitos e investiga pelo menos quatro mortes relacionadas à doença.

MORTES POR CORONAVÍRUS SÃO INVESTIGADAS

Na tarde da quarta (25), a Sesapi descartou a suspeita de três mortes por suspeita de coronavírus no Piauí. Segundo o Laboratório Central do Piauí (Lacen), pacientes da cidades de Bom Jesus, Teresina e Oeiras atestaram negativo para o exame de Covid-19. Outras quatro mortes de piauienses, supostamente, infectados continuam a ser investigados.

W. DIAS REBATE PRONUNCIAMENTO DE BOLSONARO

Através das redes sociais, o governador Wellington Dias (PT) reagiu ao pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que criticou o isolamento social como medida preventiva contra o novo coronavírus, o Covid-19. Bolsonaro contrariou o que especialistas e autoridades ao redor do mundo vêm pregando como forma de evitar que o novo coronavírus se prolifere e pediu a “volta da normalidade”. Além disso, Bolsonaro disse que, se contrair o vírus, não pegará mais do que uma “gripezinha”. No vídeo compartilhado em suas redes sociais, o petista lamentou as declarações do presidente e falou em egoísmo.

PIAUIENSES CONFIRMADOS COM CORONAVÍRUS

Até o momento se têm informações sobre o diagnóstico de seis pacientes confirmados com coronavírus no Piauí. Um grupo de cinco funcionários da TV Clube: o apresentador Marcelo Magno, a editora-chefe do Bom Dia Piauí, Clarissa Castelo Branco, e o diretor geral da TV Clube, Segisnando Alencar, o Sisa. Filho do fundador da TV Rádio Clube e conselheiro da emissora. Os outros dois pacientes seriam o diretor de jornalismo, Claudinei Moreira, e um motorista que não foi identificado pela reportagem.

MARCELO MAGNO RECEBE ALTA DA UTI

O jornalista e advogado Marcelo Magno recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e já respira sem a ajuda de aparelhos. É o que aponta o boletim com o estado de saúde do apresentador, que foi divulgado às 12h, pela assessoria do Hospital ProntoMed, e assinado pelo médico Marcelo Burlamarque Nunes. O médico avaliou o padrão respiratório do âncora da TV Clube como bom. Segundo Bulamarque, o jornalista segue com quadro clínico estável e sem intercorrências.

Marcelo recebe alta de UTI (Foto: Reprodução)

ESTADO DE CALAMIDADE

Wellington Dias assinou, no domingo (22), um decreto determinando a suspensão das atividades comerciais e de prestação de serviços no Piauí. O texto vem para complementar o decreto nº 18.901, de 19 de março de 2020, que já determina as medidas excepcionais voltadas para o enfrentamento da grave crise de saúde pública decorrente do Covid-19. O intuito foi o de conter a contaminação, intensificar o isolamento social e preservar a população piauiense para combater o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar