DestaqueEducaçãoGeralNoticias

“Sonho realizado”, diz aluna de 83 anos que concluiu ensino técnico em escola pública no Piauí

De acordo com a nova profissional da saúde, que não teve tempo hábil para estudar, o feito é a realização de um sonho, visto que levou uma vida humilde e de muito trabalho desde cedo

Osmarina Duarte de Sousa, prestes a completar seus 84 anos, concluiu, nessa quinta-feira (09/02), o primeiro curso técnico no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) José Pacífico de Moura Neto, bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina. Ela e mais cerca de 500 estudantes se formaram em técnico em Enfermagem em formatura realizada no Teatro 4 de Setembro.

De acordo com a nova profissional da saúde, que não teve tempo hábil para estudar, o feito é a realização de um sonho, visto que levou uma vida humilde e de muito trabalho desde cedo.

Osmarina Duarte (Foto: Reprodução)

“Levei uma vida muito humilde, tive que trabalhar desde cedo como doméstica para outras famílias, por isso não pude ter filhos, pois não teria como cuidar deles. Mesmo assim, fiz muitos amigos por onde morei e hoje posso considerá-los como minha família. Apesar de tudo, sempre sonhei em estudar, fiz alguns cursos profissionalizantes (de curta duração) e finalmente consegui concluir meu Ensino Médio com um curso técnico em Enfermagem. É um sonho realizado, estou muito feliz!”, comemorou Osmarina Duarte.

O CEEP José Pacífico oferta curso técnico integrado ao médio, Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e Proeja para 1347 estudantes nos turnos manhã, tarde e noite. Dentre os cursos técnicos ofertados estão: informática, enfermagem, edificações, sistema de energia renováveis, manutenção automotiva, metrologia, análises clínicas, produção de moda, farmácia e segurança do trabalho.

Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar