DestaqueNoticiasRegião

Prefeito Chico Carvalho é alvo de inquérito no Ministério Público

O atual prefeito de Massapê do Piauí, Chico Carvalho, está sendo alvo de inquérito civil no Ministério Público do Piauí. O órgão analisa a situação do setor de educação do município. O caso teve origem no Ministério Público Federal e teve declinada a competência no dia 07 de maio de 2018.

  • Foto: Facebook/Chico CarvalhoPrefeito Chico CarvalhoPrefeito Chico Carvalho

De acordo com a representação, escolas de Massapê estariam sendo fechadas, e os alunos estariam sendo transportados em ônibus inadequados. Informações repassadas ao Viagora, dão conta de que o mercado público está em más condições e que alunos estariam trabalhando em estradas para irem à escola.

Outro lado

Viagora entrou em contato neste sábado com o prefeito Chico Carvalho que negou qualquer irregularidade. “As escolas funcionam muito bem em Massapê. Os transportes estão adequados de acordo com a realidade do município”, disse.

Sobre o fechamento de escolas, o gestor falou que isso se trata de uma adequação devido ao número pequeno de alunos. “Você acha que seu filho aprenderia a ler numa turma de 15 alunos, com todas as séries juntas?”, questionou.

Sobre o mercado público, Chico Carvalho diz que há uma construção em andamento. “O mercado foi destruído, foi derrubado pelo ex-prefeito, e estamos construindo agora”, esclareceu.

Por fim, o prefeito afirmou que essas denúncias partem da oposição. “Isso aí é perseguição política, é denuncismo, é picuinha política. É só dor de cotovelo de quem não é mais nada na política”, criticou.

POR: Vitor Fernandes / Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Fechar